Artigo sobre cultura do cancelamento é publicado na Culturas Midiáticas
Data da publicação: 15 de novembro de 2023 Categoria: Artigo, GruppocomA mais recente edição da revista Culturas Midiáticas apresenta o artigo “Cultura do Cancelamento, Cancel Culture e Cultura de la Cancelación: o estado da arte nas ciências humanas, em um contexto internacional”, desenvolvido por integrantes do Gruppocom (Kaique Mancoso, Wania Caldas e Diógenes Lycarião).
🔎 Os autores realizaram uma revisão sistemática para responder à seguinte pergunta: “como a Cultura do Cancelamento (CC) nas redes sociais digitais vem sendo pesquisada pela comunidade acadêmico-científica, dentro das Ciências Humanas?”
👉 Eles identificam que o tema começou a ser estudado a partir de 2020 e que o Brasil e os EUA são os que mais produzem pesquisas a esse respeito
👉 Figuras públicas são as mais estudadas (28%) e o Twitter apareceu como a principal plataforma pesquisada (28%).
📌Confira o texto completo no seguinte link: https://periodicos.ufpb.br/index.php/cm/article/view/66944